O catarinense tem a rádio como melhor amiga no dia a dia. É o que certifica a pesquisa da ACAERT com a Kantar Ibope Mídia, realizada em junho de 2021. A relação entre locutores e ouvintes se mostra cada vez mais intensa e segura, o que reforça a importância de uma marca estar presente no rádio. Confira alguns números interessantes para pensar estratégias de mídia.
89% dos catarinenses lembra ter ouvido algum comercial de rádio nos últimos 30 dias.
80% confiam na divulgação de produtos e serviços feitos por locutores de rádio.
40% pesquisaram ou compraram algum produto anunciado no rádio.
Tanto para uma marca que busca se fortalecer no mercado, como para uma que está começando, o rádio permite uma visibilidade qualificada e segura. No caso de 87% dos entrevistados, a rádio é mais que uma das opção de mídia, é companhia essencial no dia a dia.
Confira 10 motivos para investir no rádio
Ainda assim há quem se preocupe em investir em mídia para rádio devido ao crescimento de streamings e outras plataformas digitais.
Mas a pesquisa da ACAERT mostra que o catarinense segue fiel. Embora o consumo tenha ramificado, o rádio ainda é procurado. Cerca de 67% ouvem pelo rádio comum, 39% no carro, 17% no celular e 6% em aplicativos específicos. Mas deixar de ouvir? Isso não. O consumidor confia, se diverte e participa.
A ampla penetração só é possível devido a capacidade de adaptação de uma rádio. Além de estar presente de forma digital, a frequência FM e as redes sociais possibilitam uma infinidade de opções para o anunciante e ouvinte.
Rádio é para todos os gostos, formatos e estilos de catarinense. Está esperando o que para fazer parte da rotina do catarinense? Anuncie na rádio Nativa FM!
Entre em contato com (47) 9 9709-0088 e faça sua empresa ter sucesso.